quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O Molde Mental



Muita gente tem nos dito que não sabe como “dar a volta por cima”, como sair dos problemas em que se veem envolvidos.

Uma forma simples e sem perigo para todos os que desejam o auto aperfeiçoamento, e com ele uma vida mais equilibrada e luminosa, é o seguinte:

Observe duas ou três vezes por dia por onde anda a sua mente. Tudo começa aí, tudo tem seu molde mental que é sua vibração inicial. Você está centrado no plano físico, no físico/emocional, no emocional/mental, no espiritual? De que forma?

Os planos em si não são maus e nos foram dados para evoluirmos através deles; mas crescendo e observando suas leis. A forma como os utilizamos é que é importante. O conhecimento de que não somos só corpo e emoção é fundamental. Pois esses dois planos são mais primários, instáveis e vulneráveis, e tem suas leis.

Por exemplo: se só nos interessamos pelo plano físico, pelos nossos bens materiais, com egoísmo, ganância, descontrole, desperdício, exagero, indiferentes ao bem coletivo, estamos trabalhando com uma energia das sombras. Falta aí luz, generosidade e, sobretudo consciência de grupo; somos um todo e irradiamos nossa maneira de ser sobre tudo.

E sua emoção, como está? Harmoniosa, calma, afetuosa, limpa? Ou você se tornou um ser descontrolado, irritado, agressivo, insensível aos danos que possa causar, desorganizado, etc.? Para cada tipo de emoção há uma energia correspondente que trabalha dentro de você e atua sobre todo o seu ambiente. Vê como você se constrói e se aperfeiçoa, como entra no equilíbrio e na paz; ou como se autodestrói e atrai a desarmonia para junto de si?

E as suas ideias, onde fixam por mais tempo? Onde estavam ontem e hoje? Em aspirações criativas ao seu alcance e em benefício de muitos, em pensamentos luminosos de fé e de paz? Ou sua mente tem-se firmado no negativo, na confusão, no medo, na irritação, na preguiça de mudar, no comodismo, etc.?

Ideias e pensamentos são poderosas correntes de energias que trabalham em você, junto com as emoções e manifestam a direção que você lhes imprime sempre. São o seu transporte na vida e levam você segundo o caminho que você escolhe trilhar no seu dia a dia.

Pensamento e emoção são campos de vibração e força, mais densa ou mais leve, mais organizada ou mais caótica; e está em suas mãos perceber os campos de atração que você tem escolhido e criado, como está em sua vontade transformar as energias emocionais e mentais que o envolvem, se elas não o estão agradando. Tudo que é repetido tem força; especialmente pensamento e sentimento.  

Um comentário:

Unknown disse...

adorei teu comentario e sua esposição adoro filosofia e meditação me adicione ai como teu amigo ok???