sábado, 10 de janeiro de 2009

Era feliz e não sabia...

O rádio toca: “Eu era feliz e não sabia...”. Abro a revista e vejo o retrato a bonita cantora Maria Lúcia Godoy, e também me lembro dos velhos tempos. Todas nós muito jovens, Maria Lúcia fazendo o maior sucesso ao cantar, na Igreja de Lourdes, a “Ave Maria”, impossível ser mais belo. Era na missa das 10 horas, e logo em seguida, a juventude rumava direto para a hora dançante, no restaurante do Minas Tênis Clube, programa imperdível...

Um pouco depois, no começo de minha carreira de repórter, pediram-me uma entrevista para uma revista. Quem escolhi? Maria Lúcia Godoy. Falei-lhe. “Maria Lúcia, é meu primeiro trabalho no gênero, com você que é amiga e notícia, fica mais fácil”.

Com ela comecei e não mais parei. Revista Alterosa, jornais O Diário, Diário de Minas, Estado de Minas e Rádio Itatiaía também. Sabendo de sua volta a BH, depois de longa ausência, a alegria é grande por ver que Maria Lúcia vai encantar novamente. Parabéns, querida amiga!

Encontro por acaso – Sempre tenho dirigido meu trabalho, especialmente nos jornais, para a união do oriente e ocidente. Suas filosofias, religiões e trabalhos alternativos, hoje reconhecidos, cada vez mais, pela medicina, psicologia, filosofia e recuperações ocidentais.

Pois estava entrevista o Dr. Marcelo (me foge o sobrenome) o primeiro acupunturista de BH, quando depois de uma sessão com ele, para conhecer seu trabalho, ele me diz: “Quero apresentar-lhe uma pessoa”. Era uma freira que pegando o meu pulso concluiu: “Gosto de você, vem rezar conosco”. Soube depois que era nada menos do que a Irmã Benigna, uma das irmãs da Congregação de Nossa Senhora da Piedade. Ela era muito santa e abençoava as pessoas, casas e locais. Seus seguidores hoje – 27 anos depois de sua partida – fundaram o informativo “Irmã Benigna” Notícias, já no seu 3º número. Ela recebe missas e orações. Conheci, assim por acaso, uma pessoa muito especial e soube disso bem depois.

_____________//____________

Contatos:

Aposentados – O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais está cadastrando toda a categoria para futuras comunicações e reivindicações inclusive do valor das aposentadorias, e do seu acervo atualizado.

Shiatsu – A terapeuta Aridinéa Vacchiano acaba de lançar a sexta edição ampliada de seu livro “Shiatsu facial – a arte do rejuvenescimento”, pela Editora Ground. O texto apresenta técnicas para equilibrar, através dos meridianos, a pele e glândulas prevenindo o envelhecimento.

Tempo de Oração – O vale da Harmonia Centro de Meditação, abre às quintas-feiras, às 14 horas, para uma meditação para quem deseja uma evolução espiritual da vida humana – Ele fica no Prado, à Rua Brumadinho 275 s/304 – BH. Telefone (31)3344-5640.

Correspondências:

Várias pessoas tem-nos pedido endereço ou indicação dos vários cursos e métodos alternativos ou espiritualistas que ao longo dos anos vamos dando aqui e nos jornais onde já escrevi. Não tenho um arquivo deles, porém, vou indicar, na medida do possível, endereço, telefone ou e.mail deles.

Shiatu, teoria e técnica – Prof. Francisco G. Gonzalez, telefone (31) 3296-3705, B. São Pedro – BH.

Cuidadores de Idosos – Universidade da Luz, telefone (31) 3493-5120, B. Pompéia – BH.

Realinhamento dos Chacras – Céli Campos Silta, psicóloga clínica, harmonização dos centros. Telefones (31) 3297-5511 ou 8797-6166, em BH.

Projeciologia e Conscienciologia – Instituto Internacional, telefone (31)3222-0056, em BH.

Paranormal Deuzinha – Comunidade Mística da Serra do Roncador. Telefones (31) 9971-6552 e 3223-6347.

Renascer da Consciência – Instituto, Rua Paulo Afonso 146, BH, telefone (31) 3296-3864.

Brahma Kumaris – Meditação yoga, telefone (31) 3371-9802, à Rua Industrial José Costa 587, B. Nova Granada, em BH.

Budismo Tibetano – Centro de Budismo Tibetano Chagdud Dawa, telefone (31) 9737-1538, Leia.

Logosofia – Fundação Logosófica, telefone (31) 3222-7921, à Rua Piauí 742, em BH.

Feng Shui – Arquiteta Valéria Loureiro. Equilibrando o Ambiente, telefone (31) 3441-8009.

Ponto do Equilíbrio – Yoga e Meditação, telefone (31) 3225-4222, B. Funcionários, em BH.

Eubiose – Orientador, Paulo Esteves Bastos. Av. Christiano Machado 1367, BH – e.mail: bheubiose@gmail.com

Amigo do Yoga – Os músicos, Renato Motha e Patrícia Lobato sabem interpretar mantras indianos. Telefone (31) 3293-3457. Ambos são da Associação Brasileira de Amigos do Kundaline Yoga.

Nenhum comentário: