quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Palavra Curativa

O extraordinário devoto indú, Paramahansa Yogananda, autor de vários livros e ensinamentos valiosos, é o autor do pequeno livro "Afirmações Científicas para a Cura". Temos desde 1969 uma edição em espanhol, da Editora Kier de Buenos Aires, da qual vamos citar o parágrafo introdutório, em tradução livre.
Yogananda diz: "A palavra do homem é o espírito no homem. As palavras são sons produzidos pela vibração dos pensamentos. Os pensamentos são vibrações emitidas pelo ego ou alma. Cada palavra que sai de sua boca deve ter o poder de uma expressão genuína da vibração de sua alma".
O livreto nos ensina então a estarmos sempre afirmando pensamentos, ou palavras positivas, corretas e úteis não só para beneficiarmos nosso corpo / mente, como também para irradiarmos o bem, a luz e a vida onipresente de Deus onde quer que estejamos, no lar, entre amigos, colegas, ou a sós, buscarmos dentro de nós a luz do Cristo interno, ou sua vibração que nos desperta para a importância da palavra e da possibilidade de curarmos problemas ou hábitos negativos ou maus. Nosso pensamento repetido pode transformar-nos, pode abrir ou fechar nossos caminhos.

_____//_____

Lugar para a poesia?

Li, outro dia, uma manchete em um jornal de BH que dizia: "Não há mais lugar para a poesia neste mundo. Por que isso?"
Quem tirou o lugar das poesias não foram os poetas que existem em grande número. Foi a mídia inteira que prefere crimes e escândalos a poemas, quadras ou poesia. Talvez eles tenham se refugiado nos blogs, não apenas cômicos, mas sobretudo líricos e românticos.
Quando os anjos povoam as noites e a luz os veste, e o vento os beija; a poesia te rouba dos destinos, e te traz para mim.
Quando os lagos abandonam os reflexos, e as águas dormem; no silêncio das estrelas, a poesia se entrega ao meu capricho.
Eu lhe construo um altar, cumúlu-a de presentes e enfeito-a de luzes; para que a cada dia renove a tua vinda.
Nota: mesmo sem encontrar o seu merecido lugar, a poesia insiste em permanecer.
______ // ______
Contatos:
Políticos - Temos recebido, dos deputados, várias informações sobre o que eles realizaram durante os seus mandatos. Pois não é que, em meio a tantas atividades, nem uma única informação foi relativa a fazer justiça com os aposentados que, cada vez recebem menos e gastam mais, com a idade, remédios, terapias, etc. Voltar ao que recebiamos no dia da aposentadoria é o mínimo que se pode esperar da ética e compromisso de quem promete tanto, mas continua desvinculando o salário mínimo do aposentado.
Yoga - O bem orientado Núcleo de Yoga, de Jack Pilozof, realiza práticas para o reequilíbrio energético e relaxamento, além de aconselhamentos, através da prática e filosofia do Yoga. Telefone (31) 3344-7003, à Rua Alfredo de Albuquerque, 11 sala 103, B. Santo Antônio - BH. Nas tardes de sábado ele faz atendimentos especiais para carentes.
Terapia - A terapeuta Eliane Simões Braga usa em seus atendimentos, Florais, Reiki e Relaxamentos. Telefone (31)3223-7632.
Jornalismo - O Jornal "O Tempo" foi o vencedor do prêmio "Délio Rocha", de Jornalismo de Interesse Público, promoção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Délio Rocha foi um grande profissional que nos deixou recentemente.
Mente e Corpo - O especialista em estudos sobre a grande influência da mente sobre o corpo, Thierry Janssen, acaba de lançar o livro "Solução Interior". Editora Best Seller.
Projeciologia - Entre os dias 19 e 30 de Janeiro, o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia promove um curso intensivo com experiências fora do corpo e seus fenômenos. Informações telefone (31)3222-0056. São 20 aulas teóricas com vídeos didáticos.

Nenhum comentário: