sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nossa Missão

Muitas vezes estamos "prontos" e entretanto, não sentimos os impulsos de nosso mundo superior, ou seja, da alma. Não estabelecendo o contato interno, tudo à nossa volta começa a complicar-se. Vamos sentindo-nos tensos, vazios ou angustiados.
Quando já podemos expandir a disciplina interna e resistimos a esse impulso, superior, nossa vida se complica e nada nos satisfaz.
O mundo externo a coordenação e o desenvolvimento de personalidade são úteis, no seu tempo; porém, hoje, grande número de pessoas já cumpriu essa etapa como trabalho prioritário e deve agora entrar em níveis da alma que exerce sua atração para leis e atributos mais luminosos.
Quando nos apegamos ao contato das energias primárias que governam instintos, sexos, e bens materiais, vaidade e conquistas egoístas, não conseguimos perceber a luz da intuição e encontrar o caminho da paz, e da alegria. Evoluímos pouco.
Quem se aperfeiçoa disciplinadamente, com equilíbrio e responsabilidade, conquista os valores da alma e do amor a Deus e ao próximo.
É quando estamos em processo de autoconhecimento que nos habilitamos a receber luz e paz.
É quando estamos em processo de relacionamento harmonioso com o ambiente, a família, o trabalho e os reinos da Natureza que mais abundantemente pode fluir em nós os dons e as energias da vida que nos pertence, como filho obedientes de um Deus único e pleno de amor e abundância de tudo que necessitamos para manifestarmos na Terra a expressão pela qual formos encarnados.
_________//_________
Contatos:
Formandas - Com muita alegria e satisfação cumprimentamos e desejamos muito sucesso em suas carreiras, as brilhantes formandas: Clarice Gomes e Souza Dabés - nova farmacêutica, como seu bisavô - diplomada pela UFMG, e a nova advogada Sílvia Rezende Tavares, diplomada pela Faculdade Milton Campos. Ambas já encaminhadas em suas novas carreiras. Parabéns e muitas conquistas são os meus votos.
Grande Itatiaia - Estamos cumprimentando também, com muita satisfação, a Rádio Itatiaia que, sob a proteção de São Sebastião, aniversariou no dia 20 de Janeiro, dia do aniversário do saudoso Januário Carneiro. A Rádio Itatiaia completou, neste dia, 57 anos de lutas e grandes vitórias. Cumprimentando o atual Diretor, Emanuel Carneiro, nos lembramos também dos bons tempos em que também nós colaboramos, por vários anos com uma crônica no programa matinal da emissora, ainda no tempo do Januário, que nos forneceu uma carteirinha da Itatiaia. Que continue sempre maior o sucesso da emissora a mais ouvida em BH e a primeira em Minas a transmitir 24 horas por dia. São Sebastião continua sendo homenageado todos os dias às 18 horas.
Música Sacra - Gravado no Japão e já lançado no Brasil, pela Paulos, o belo disco que reúne as mais conhecidas músicas sacras, entre elas, o "Panis Angelicus".

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Célia!
Bela reflexão sobre como a harmonia interna pode fluir de maneira a se refletir na harmonia ao nosso redor.
Suas palavras são cheias de vida.

Um abraço!

Juliana