sábado, 11 de setembro de 2010

Forças Coletivas

Os distúrbios de massa, tão comuns hoje em dia, são manifestações de energias desorganizadas e caóticas, mal conduzidas e acumulada por muitos: nos pensamentos, nas palavras e nas ações. A violência é a energia do caos.
Energias desarmônicas se atraem e se juntam até se manifestarem. A todo homem é dado uma parte da energia que tudo interpenetra e que ele a qualifica com o seu próprio campo de vibrações. Depende de cada um o uso que se faz das cotas que nos cabem. São elas que se manifestam aos planos da forma e da mente, segundo sua natureza.
Cada um pode fazer, com a energia que circula em seu mundo particular, um trabalho de mais alta ou mais baixa frequência, construindo para a paz ou a desordem. Pode-se ainda esbanjá-la em egoísmos, disputas, materialidades, sensualidades, etc podendo assim desarmonizá-la individual e coletivamente de várias maneiras.
O homem precisa aprender, através das forças vitais e psíquicas, disciplinadas, melhorar suas condições de saúde física e mental, colaborando para um coletivo mais saudável. Pode também iludir-se ou bloquear-se, deprimir-se, adoecer ou auto destruir-se.
O auto conhecimento e a correta utilização e treinamento vibracionais das energias cósmicas, que passam por nós, são fontes de sabedoria e aprimoramento que nos libertam da escravidão dos sentidos e dos sentimentos negativos de um modo geral.
Tenebroso é para o homem o abismo da ignorância e persistir nele, é prolongar indefinidamente o próprio sofrimento. Sem a tomada de consciência da vida real, que é eterna e atrai a humanidade para a perfeição, todo trabalho será lento e doloroso; dor e prazer se mesclam mas a alegria os superam.
_____________//____________

Contatos:

Defesa Psíquica - Em dois sábados seguidos será realizado um curso de "Auto Defesa Psíquica". Serão ministradas várias técnicas, teóricas e práticas, de defesa para a natureza física e defesa dos ataques emocionais. Aulas no Núcleo Flor de Lotus dirigido pelo instrutor Francisco Vinícius. Informações (31)3427-1838. As datas do curso: dia 25 de Setembro e 2 de Outubro. O curso fornecerá apostilas e indicará livros dessa área. Aprenda como se defender das energias negativas, assistindo às aulas.

Grupo Corpo - Comemorando 35 anos de excelentes atividades, o Grupo Corpo exibirá fotos de José Luiz Pederneiras até o dia 3 de Outubro, na Galeria Alberto Guinard, no Palácio das Artes. Av. Afonso Pena, 1537 - Centro - BH.

Yogaterapia - Foi recentemente lançado, em Montes Claros - MG, o DVD de Yogaterapia VOL 1. O DVD disponibiliza algumas técnicas de Yoga para todas as idades. Informações (38)3213-0057. Rua Gonçalves Figueira, 226/201 - Centro - Montes Claros. Prof. Renilson Durães.

Maturidade - A Integrarte - Solar da Maturidade - abriu inscrições para os cursos: Yoga, Coluna Saudável, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Dança Senhor e outras. Informações (31)3227-9829. Rua Alfenas, 373 B.Cruzeiro - BH.

Terapia Alimentar - A psicóloga Rosângela Nascimento é especialista em transtornos alimentares e obesidade. Ela tem formado grupos para mudanças de hábitos alimentares e busca pelo peso ideal. Informações (31)3373-2704.

Nenhum comentário: