segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ROTEIRO DE VIDA


Gratidão podia ser a palavra de hoje, porque, agora o tempo novo da descoberta se amplia. Aos poucos, a comunicação vai sendo estabelecida e todo diálogo é possível. E isso é bom, pois as sementes que estamos plantando não são nossas, mas nos vão sendo dadas à medida das necessidades comuns de nossa jornada.
É tempo de temperar e ensaiar os passos, pois o caminho é longo, o tempo curto e não nos é permitido parar, senão para rápido repouso.
As transformações marcam o mundo com passagens sucessivas, cada vez mais móveis e cada um deve estar a postos, quando a hora soar. A luz se aproxima a cada dia e exige mais participação, mais consciência e responsabilidade.
Somos convidados de uma festa que se está instalando e que tudo agita e sacode para que se implantem as estruturas sólidas. E, nessa hora, apenas o amor sem limites e o desprendimento total podem amenizar os tropeços desse tempo de desencontro, onde o desabrochar humano revoluciona o cosmo. Todos os processos já foram acelerados e, apenas os firmemente fixados em seus postos ou os amorosamente livres de apego, podem suportar, sem medo, as horas violentas.
Por isso insistimos, mais objetivamente, na importância da descoberta do grande silêncio, do amor maior, do carinho profundo ou do grande som universal da criação, pois eles podem amenizar esse tempo.
Por tudo isso, também, nós te convidamos à busca verdadeira, te convidamos para, ao nosso lado, repartir as dádivas que foram acumuladas à nossa porta, como respostas fartas às nossas indagações pequenas.
Chega-te, tu também, por entre luzes e flores, por entre cores e formas que se pressentem na manhã de hoje. Aprende tua lição de luz nessa festa que se prepara, onde o germe da alegria tem raízes de eternidade. Aprende a entregar à terra o que é da terra e a esperar do infinito o que o infinito prometeu ao homem.
As lições são várias, os caminhos múltiplos para que os caminhantes tenham, todos, sua hora e vez. O importante, apenas, é não retardar tua própria festa, tua  particular  chegada.
Se tuas mãos estão abertas, recebe esta oferta de hoje, mas lembra-te que tudo o que vai nos sendo dado deve ser repartido e compartilhado. Agora, a beleza se forma para teu carinho mais interior. Escolhe, pois tua guirlanda para o início da festa.
Na porta aberta, o primeiro raio de luz vai inscrever teu nome, e estarás comprometido com todas as flores que desabrocham sobre a terra.
Faz tua escolha!

Nenhum comentário: