sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Os sinais de Deus

“Sois filhos da Luz... o reino de Deus está dentro de vós”. Deus é luz e nele não há treva alguma. São claras estas frases bíblicas.
Saímos da casa do Pai, do Paraíso, para as trevas exteriores, onde há choro, porém temos a herança de filhos divinos e podemos, como filhos pródigos, voltar à casa do Pai.
Até hoje temos tido contato só com nossa herança e polaridades humanas e nos esquecemos dos potenciais divinos; de filhos amados pelo Pai. Esquecemos que somos o sal da Terra e a luz do mundo, pelo Deus onipresente que habita em nós.
Não há lugar para medo ou escuridão no reino da luz e da graça. O reino de Deus, o lugar secreto do Altíssimo não se perde no abstrato do infinito, mas está dentro de todos.
Saímos de Deus, do reino da luz, passamos pelo aprendizado da matéria, crendo que só o exterior nos pertence e essa ilusão nos separa do Pai. Entretanto, precisamos apenas nos voltar em direção à casa de Deus onde está a luz e a glória.
Olhos jamais viram o que Deus preparou para aqueles que regressam. E os que voltam são aqueles que amam a luz e se convertem a ela, se voltam para ela. Entretanto, a maioria de nós, até hoje, tem amado mais a treva do que a luz, por isso são tantos os filhos perdidos que têm olhos e não vêem, têm ouvidos e não ouvem. Têm luz e não entraram em contato com ela.
Porém, a atração de Deus sobre seus filhos, sua criação, perdura de geração em geração. Cristo afirmou que foi elevado da Terra e que agora atrai todos para Ele. Ele atrai, até que o homem renasça não apenas da água, mas do espírito que é eterno.
Renascer é pois o destino de todos, deixar brilhar a própria luz é missão de todos. Precisamos aprender a dar ao mundo apenas o que é do mundo e à Deus o que lhe pertence.
O corpo é pó e volta à terra, mas o filho é espírito e será um com o Pai. É preciso caminhar na luz para que a escuridão não nos alcance, “pois quem caminha no escuro não sabe onde vai”. É preciso conhecer a Verdade e se libertar através dela.
A luz brilha nas trevas e não podemos continuar preferindo a escuridão. Muitos outros sinais ainda Jesus deu aos homens mas não foram escritos nos livros bíblicos. Em Deus está a Vida e a Vida é a Luz dos homens. 
----------------------//---------------------

Caros amigos deste blog, quero manifestar a vocês meus votos de um FELIZ NATAL e de um ANO NOVO próspero e cheio de esperanças, de muita luz e paz!

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Criatividade

O poder criativo do Universo está também dentro do ser humano. Mas é preciso que se deixe fluir esse poder para ele manifestar-se concretamente. Só assim o ciclo da criatividade se completa e não fica bloqueado ou distorcido em algum nível mental, emocional ou psíquico, pessoal ou coletivo e atualmente até paranormal.
Quanto mais centrado na luz e harmonizado nos níveis
de expressão humana se está, mais fácil se torna o fluir de todas as energias cósmicas em ritmo natural. São energias postas ao alcance de todos os filhos de Deus que nele tem a sua sintonia.
O momento atual que o mundo atravessa é hora muito mais de conscientização dos valores reais da família humana do que de troca de regimes, críticas aos homens ou aos governos.
A construção do caráter e o impulso para o amor altruísta e coletivo são as chaves que vão acionar o reto caráter e o reto comportamento de um povo como um todo.
Estamos vendo que não é só a miséria que está irradiando violência, decadência moral e fraude entre homens e povos; pois as faixas sociais, mesmo as de nível mais elevado, estão corrompidas em seu caráter. Estão manipuladas pelas forças involutivas e pelas energias destrutivas que hoje se aproveitam de todas as brechas para se infiltrarem no coletivo da raça humana e esconderem dela a sua meta superior.
Filmes, novelas, revistas, hábitos decadentes, maus exemplos de toda ordem abrem brechas na harmonia astral do Planeta, atingindo os mais frágeis com comportamentos violentos ou degenerados, enfeitados e apresentados como modernos.
Mas a evolução real do ser humano tem suas leis e suas chaves, não intelectuais apenas, mas, sobretudo objetivas para o mais simples comportamento e disciplina do dia a dia daqueles que despertaram para a busca dos campos superiores da vida. Sem a luz interna é impossível evoluir, mudar ou perceber níveis de vida mais plena de alegria e paz.
Quando vem o Espírito de luz sobre aqueles que batem à porta de seu núcleo crístico, Ele mostra-lhes a verdade e o Deus onipresente.  Por isso é preciso buscar primeiro as coisas de Deus e suas leis, para que ocorram todas as transformações necessárias no ser, na família ou no mundo como um todo.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Nossas Energias

Aquilo que você guarda em seu coração, em sua memória, no sentimento e pensamento, você guarda também em seu corpo que será depois o campo da manifestação física do bem ou do mal que você retém.
Seus órgãos internos, suas glândulas, sua pele e ossos, seus dentes, unhas, etc., se nutrem não só dos alimentos e da respiração, como ainda dos seus sentimentos e pensamentos mais prolongados e constantes. Nós somos um laboratório de transformação das energias que circulam em nós.
Tudo aquilo que é bom, correto, limpo, caridoso e puro é energia positiva e equilibrante que se armazena, é harmonia e paz. Mas os obscuros e pesados sentimentos de rancor, revolta, mágoa, egoísmo, violência, mentira, roubo, inveja, etc., são forças destrutivas de desarmonia física, mental, conjugal ou profissional, correspondentes.
Entretanto, algumas filosofias dizem que alguns problemas são de origem cármica antiga, porém, mesmo estes podem ser amenizados ou diluídos por um constante aperfeiçoamento do nosso pensar e agir.
Hoje, são psicólogos, cientistas, religiosos, terapeutas mentais e médicos que afirmam a necessidade de se amar, perdoar, reconciliar, vive em harmonia, alegria e trabalho para não se reter veneno no sangue e no corpo ou mente. Trabalhar os relacionamentos mais próximos é uma das maiores formas de crescimento interno.
Que o sol não se ponha antes que você perdoe o que lhe ofendeu ou que você peça perdão a quem tenha ofendido. As vibrações imperfeitas criam imperfeição e desarmonia, angústia e doença física.
Aqueles que não despertam para as leis da harmonia pessoal e coletiva, acabam sendo despertados pela vida externa, pelas inquietações, dores, medos e doenças de vários tipos. São manifestações de energias mal qualificadas.
As mesmas leis de harmonia e equilíbrio que regem astros, estrelas e planetas, regem os homens e seus planos de expressão exteriores e interiores. Nunca é demais repetir isso, pois, a cada passo, pensamos que podemos burlar a lei universal e sair impunes de nossos caprichos e deslizes pessoais, familiares ou coletivos. Nós temos o próprio registro de tudo o que somos e o que pensamos.
Outro dia, alguém nos dizia que as operações médicas retiram os frutos da doença e não sua raiz e origem. É bom pensarmos nisso e procurarmos dissolver as sementes das dores futuras, sempre que possível.

domingo, 15 de novembro de 2015

Crescimento

Senhor, Tu que me abriste a porta, toma este canto, este maravilhoso reencontrar, toma em mim o verso e o reverso da ação, e faz com que se prolongue esse esplendoroso momento de crescimento.
No clarear da consciência que é saudade, beleza e paz, há a mais gloriosa promessa para o constante ascender até o reino pleno e sereno.
Toma, pois, meu canto, minha prece, essa tentativa de comunicação total e ensina-me a estabelecer-me nessa morada. O coração é fogo sob o sublimar da matéria bruta que se volatiza em luz. Toma este canto, como nota de retorno.
Amo em Ti o divino caminhar, amo a realização da paz que vai chegar. Amo em Ti a tarefa que coube, a verdade que busco o ideal que ainda não houve. Amo o tempo que passou e o que vai chegar, ambos fundidos nessa hora de Te amar.
Amo tua força, tua senda de pureza, tua forma de encontrar toda certeza. O serenar do corpo e o silenciar da mente, vejo em tua natureza, como quem busca imperceptível harmonia, singular sutileza.
Amo em Ti a palavra que não disse ainda, o mantra que espero ouvir. Amo tua forma de ser, teu poder de definir; amo em Ti a hora de chegar e de partir. Saúdo a esperança e a luta dessa hora, a realização que veio e a que ainda demora. Até o mero caminhar, sem rumo é relembrar de Ti... é a canção do além que fiz nascer aqui.
Nas palavras que deixaste, vejo a expressão divina, o pensamento que se esboça, a luz que me fascina; e o pressentir que tudo anima. 
Olho a ilusão que cai, a paz que chega, o que se vai. Amo o teu iluminar, como se sintetizasse nele o resumo do que sou, ou que busco alcançar. Amo em Ti o verdadeiro crescer, desdobrando em teu Ser este primeiro amanhecer.
Amo a integração da Vida, o puro comungar, o transcender, o firme acreditar. Amo essa transformação que me veio acordar, a matéria que refina, a vibração que ensina e ilumina.
Confio em cada raio de luz de teu olhar, amo o teu imaterial abençoar, teu fluir e teu iniciar. Amo tua luta amiga, secular, para o mundo se elevar. 
Amo em Ti o que o amor universal pode aprender ou pode dar, o que pode repor ou acrescentar. Amo a incorporação do amor no próprio Amor, que é o reto sublimar.
Amo em Ti o que começa em mim e não mais pode acabar... a luz crística deste caminhar.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Lições de Sabedoria

Uma das coisas mais agradáveis é a gente entrar em contato com pessoas positivas e alegres. A saúde mental se reflete, no rosto, no olhar, na voz, nos temas da conversa.
Muitos nos dão lições de sabedoria de vida através de sua simples maneira de ser e de encarar os fatos; sejam eles bons ou sejam obstáculos.
Pessoas positivas estão sempre prontas a sorrir, a dar a volta por cima, a repartir alegria com todos, a encontrar uma solução ou uma aceitação positiva para tudo; tirando de tudo uma lição valiosa. Deixam a lamentação e o desânimo de lado e crescem a cada dia. Nos dias amenos ou dias de provas.
Há pessoas que sabem “curtir” a vida nas pequenas coisas, nos fatos menores e mais corriqueiros da vida diária, no simples viver e transformar-se de cada tempo. E, nasce daí uma energia protetora, estimulante, saudável que lhes dá uma aura luminosa de alegria e atrai, para elas, vibrações semelhantes.
São estas pessoas que, aparentemente, tem mais sorte, mais facilidades, mais amigos, mais acasos felizes em suas vidas. Porque sendo gratas e felizes com as pequeninas coisas, acabam atraindo as grandes alegrias, cujas sementes souberam plantar.
De nada adianta a lamentação, a reclamação, o choro sobre os problemas, a não ser para agravá-los, com esse mar de energias depressivas e negativas. Pois a luz atrai mais luz, assim como a sombra faz crescer as trevas. E cada um faz diariamente sua opção, sua ligação com o campo de vibração que lhe é afim.
É no dia-a-dia que se conquista o melhor: no levantar-se, no tomar a primeira refeição, no vestir-se, no conviver, no preparar a refeição ou preparar-se para dormir que se deve fazer o exercício e a experiência do positivo e da alegria interna que só podem irradiar-se de nós se houver em nós uma fonte luminosa.
O contato com o positivo e o jubiloso é uma conquista que cada um deve assumir se quiser deles usufruir. A opção é nossa.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Canção da Vida

Acordei hoje leve e orvalhada, vestida de sol; e assim, falo-te como se já conhecesse a Canção da Vida, como se penetrasse a transparência do lago. Permaneci imóvel, para prosseguir nas buscas mais profundas num interior onde, lentamente, aflora a primeira luz. Não o esplendor da luz, mas o primeiro raio...

As palavras brotam hoje como sementes rompendo a terra dura, quebrando limites e antigos muros de velhas incredulidades, de ancestrais heranças, de coletivos acúmulos de ideias.

É que o sol que chega, por isso, abrem-se os caminhos ensolarados, o solo do encontro, as nascentes muito claras, para que ninguém se perca na noite.

Breve flor de secular reencontro transforma-me para dar-te um sinal visível, além das portas fechadas e dos biombos escuros. Falo-te agora do sopro suave da flauta mágica, música que por vezes quebra o silêncio e canta o simbolismo da eternidade, do som manifestado.

Sob o comando de vibrações muito rápidas pode-se facilmente contemplar a vida que nos foi dada viver, os caminhos percorridos, as flores perdidas, as sementes encontradas.

Devo dizer-te que vai nesse encantamento, um envolvimento ainda não de todo claro, não de todo definido e assimilado ou desvendado. Há sempre um tempo de espera para que se firmem as conquistas mais sutis, as vitórias mais elevadas...

Todas as linguagens parecem estrangeiras para se traduzirem os momentos interiores do despertar, as vidências da luz; e a missão do intérprete dessas belezas é sempre difícil e incompleta.

Até que tu e cada um dos nossos se integrem na consciência cósmica, por certo muitas luas vão passar ainda, mas o roteiro está marcado e assinalado.

Harmonia e Paz estão desenhadas no éter à espera da transmutação de cada coração, da expansão de cada consciência. Mas, por mais fortes que sejam os desenhos poucos elevam os olhos para percebê-los, pouquíssimos estão definitivamente aptos ao convívio com as estrelas mais brilhantes.

Por isso digo-te, ainda não te apegues aos destroços, não sejas náufrago entre ideias antigas e semimortas. Tem coragem de entrar pela porta das grandezas e, por isso, sê simples, muito simples.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Crescendo

Se você não está muito satisfeito com sua vida como ela é hoje, deve fazer uma coisa simples, mas corajosa: mudar.
         Não são necessárias mudanças externas que demandem dos outros ou de bens materiais, mas sim de uma transformação interior que depende unicamente de você e das leis do universo.
         O interior é o imã que atrai o exterior, é a semente que germina a vida externa. Tudo começa dentro de você, de suas energias mentais e emocionais (densas ou sutis) ou disciplinadas ou desordenadas, puras ou impuras.
         Sua vida externa é seu reflexo interior. As possibilidades aumentam ou diminuem, constroem ou causam obstruções, a partir de suas leis de vida interior; de sua desarmonia ou desordem, de seu caráter, de seu modo de agir  e de conviver, de pensar ou de trabalhar.
         Também o inverso pode acontecer; você fazendo externamente tudo com alegria e ordem, isso vai refletir no seu interior, pois somos interligados por energias e vibrações de variadas densidades.
         Assim, não é preciso cartomante, técnicas secretas ou bola de cristal, se você estiver firmemente decidido a se organizar, se disciplinar e agir da melhor forma possível. Não é necessário correr atrás da primeira novidade que se apresente como modalidade de transformação.
         Nada nos transforma mais do que a paz interior e a oração, seguidas da reta ação e reto pensamento.
         Assim como a água molhava no passado e molha até hoje, também as leis sacras e divinas, agiam no passado e agem até hoje.
         Vivemos num mundo dirigido por leis físicas, quânticas, elétricas ou magnéticas; emocionais e mentais. Todas interagem umas sobre as outras.
         Portanto, dê uma volta no seu leme interno e tome o rumo da luz, da ética e do aperfeiçoamento, da fraternidade e do amor impessoal; tudo o mais virá por acréscimo.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A Hora do Silêncio

Escuta a hora do teu silêncio e nela, para e medita. Todas as flores brotam no silêncio, lentamente, e, também assim, hão de nascer tuas vitórias e sorrisos; e há de jorrar a sabedoria madura para encher todos os teus tédios.
Estamos no tempo violento do acordar, do aceitar realidades; por isso deixa que o silêncio seja teu companheiro para que possas ouvir a melodia do infinito... A cada dia, mais forte será a luz que te ampliará os horizontes e a flor nova fará sereno o despertar, para mostrar-te como é fácil o caminho, se nele a plenitude começa a ter lugar.
A aurora do mundo é construída de amor e toda a paz vem do silêncio, fertilizando no impulso interior que se desdobra e se propaga, sem violência, apesar de toda a grandeza e magnitude de sua força.
Será sempre fácil recriar o amor se com ele se forem construir todas as coisas serenas, para um mundo mais irmão; se, com ele, se abrirem os horizontes das possibilidades humanas ainda adormecidas. Será suave construir o perdão quando dele nascerem as palavras exatas, para traduzirem as ideias mais fortes e se ligarem, nele, os dínamos insuspeitados de cada ser.
Será fácil recriar o amor quando o esforço for comum, a todos ou a muitos. Por enquanto, apenas a escuridão da noite é real e a lamentação faz estigma sobre o mundo. Ela é fraca tarefa para os descrentes da vida que nada veem, além de suas próprias limitações. Mas a cruz está iluminada, e espera-nos.
A suprema fonte permanece intacta, sem que os sedentos a toquem, sem que ao menos, creiam em sua existência, enquanto o mundo rui em suas bombas.
Entretanto, no silêncio interior, o homem desperto se conforta e se pacifica. Nasce, então, a esperança de que o mundo reconheça seus destinos mais reais, suas fantásticas possibilidades de crescer e transcender. Quando se percebe o infinito de nossos horizontes, as mensagens se transformam e ganham vida. Novo é o Ser que se conhece e se desdobra para que outros, também, cheguem a se conhecer melhor. 
Mansamente, como planta viva, o mundo prepara-se para sua grandeza e, sem compreendê-la, assusta-se com seus achados. No mistério do desabrochar há toda a história da plenitude, lentamente apalpada e quase reconhecida.  Esmeralda entre pedras, concha sob a areia. Será fácil recriar-se o mundo se nele forem despertadas todas as potencialidades do amor maior.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Experiências Necessárias



A nossa consciência deve ter sempre presente que somos seres cheios de vida, permeados de vida. Porém, devemos conhecer seu mecanismo. As energias fluem nas células, nos órgãos, nas glândulas, nos nervos, músculos, etc.
Flui na emoção e no pensamento; tudo é vivo e transformável até chegar ao transcendente. E assim, as alterações podem ser feitas nesse maravilhoso laboratório, sempre que houver algum desequilíbrio.
Mas para comandar as alterações, devemos conhecer as leis universais e respeitá-las.  As energias do equilíbrio, da perfeição e da vida divina são nossa maior garantia de sucesso e nossa melhor realidade quando as conhecemos. Elas podem ser adequadamente reorganizadas e manipuladas por todo aquele “que cumpre a vontade do Pai” e se une ao seu Filho no próprio interior.
Jesus afirmou que os que o seguem podem fazer o que Ele fez e mais ainda. Por que duvidamos tanto? Por que não experimentamos até onde vai a nossa fé?
Pensar, falar, sentir e agir é transformar energias, de forma, correta ou incorreta, em nosso próprio corpo e mente. A vida tudo permeia e tudo pode alterar na sintonia da onipresença do Pai em nós.
A humanidade está hoje caminhando aceleradamente para constatar todo esse processo do trabalho de criação de estados harmoniosos ou desorganizados em nós mesmos. A filosofia do oriente está ensinando ao ocidente a ser mais confiante no seu próprio potencial, pois sua semente de vida é semente divina, é luz do Pai, é imagem Dele e é sintonia pela fé.
Se a mente, a emoção ou o corpo estão em estado de confusão ou de doença, é hora de se perceber que algo está errado em algum nível de nossas expressões humanas densas ou sutis. Algo está bloqueado, escuro ou sujo, fora do alinhamento divino e harmonioso.
Física, emocional ou mentalmente, tudo é transformável, energias negativas e positivas podem se alternar e se modificar, se trabalharmos o melhor já experimentado em nós mesmos.
Não foi isso o que nos ensinou Jesus quando experimentou sua passagem entre nós?

sábado, 15 de agosto de 2015

Planos e Leis

O contato com a vida divina nos traz paz e serena alegria, mas nem sempre conseguimos permanecer nessa sintonia, por isso é importante trabalharmos para poder permanecer mais tempo nesse nível.
Tudo que retira nossos pensamentos, sentimentos e vibrações dessa luz harmoniosa, nos limita, confunde e nos faz sofrer de várias maneiras. Cada plano tem suas leis que devem ser respeitadas.
De quase nada valem as leituras, cursos, grupos, etc. se não houver um trabalho, uma chave básica de transformação interna. Ou seja, o reto pensar, sentir e agir que nos trazem um alinhamento de nossas energias, desde as mais densas até as mais sutis.
A derrubada dos muros da separatividade, das mágoas, das tristezas, das discórdias e inimizades ou ironias, é indispensável para se avançar em qualquer caminho de evolução e elevação.
Ao banhar-se na luz e na presença divina, segue-se o irradiar-se essa luz e essa presença.
A vida é transformação dinâmica e implica em aperfeiçoamento diário da vontade, do caráter, dos relacionamentos e do serviço ao plano cósmico, pois essa atitude vai agir até sobre as células de nossos corpos físicos. Assim como também agem a violência, o egoísmo, a agressividade, etc.
Para nos fazermos canais das forças divinas precisamos ter um mínimo de condições internas equilibradas nos níveis mentais, emocionais e físicos.
A consciência só se amplia e nos vai libertando, quando são respeitadas suas leis de integridade, inclusividade e purificação do caráter.
Este final de ciclo é tempo especial de purificação geral da humanidade e do planeta e, cada um, passa pela forma de limpeza necessária ao seu particular processo de crescimento.
Cada um deve organizar o seu interior de maneira que as energias superiores possam aí se manifestar, e expressar melhor o plano cósmico. A vida tem as energias de evolução e de regressão, cada um deve fazer sua opção.
O caos mundial só terminará quando uma grande parcela da humanidade já estiver engajada no auto aperfeiçoamento e autopurificação, dentro do seu próprio meio e particular trabalho.
Todos têm a semente divina que deve florescer em manifestações reais e úteis à coletividade. A meta humana é expressar sua natureza divina.

domingo, 9 de agosto de 2015

Leis da Ordem e do Amor

A humanidade toda está manifestando Deus nas formas mais variadas, mais integrais ou mais fragmentares, porque somos todos templos do Espírito, sopro de Deus, e seus filhos.
Cada um expressa Deus em grau mais pleno ou mais restritivo, segundo sua receptividade, seu despertar e com ele o cumprimento das leis divinas. Expressamos Deus segundo a conscientização que temos da realidade da onipresença do criador no mundo.
A fonte de criação sendo uma só, a energia tem a mesma origem, porém, produz formas as mais diversas, sempre permeadas pela vida cósmica de Deus. Os seres nele se movem e por Ele vivem, ora em dimensões materiais, ora em dimensões mais sutis ou imateriais.
Quanto mais participarmos, em nosso viver e pensar, das leis da ordem e do amor impessoal, que são próprios da natureza superior, melhor podemos expressar a vida que nos permeia e que nos faz irmãos com a mesma possibilidade e responsabilidade de realização da verdade.
Só a verdade nos diz quem somos e nos liberta; assim, só há verdadeira liberdade no despertar da consciência espiritual e no permanecer em contato com ela através do respeito à energia do amor que a caracterize.
O Caminho, a Verdade e a Vida são pois uma só coisa a ser tocada por nossa consciência, por nossa aspiração constante, pelo dom da graça e pelo estado de harmonia interior.
Nada existe no mundo, ou fora dele, que não esteja dentro das leis universais, da onipresença e do onipoder de Deus. O seu poder é sempre atrativo e nos convida à evolução constante.
Evoluir é também conscientizar a nossa unidade e filiação com Deus e a força atrativa que Dele emana para que sejamos um com o Cristo.
Todos os problemas mundiais seriam solucionados na medida em que um maior grupo de pessoas “trouxesse Cristo de volta ao mundo”, expressando-o como sua própria realidade, em pensamentos e ações.
Nesse fluir crístico, gradual em cada ser, é que teríamos um novo céu e uma nova Terra em plena manifestação. Todas as religiões, em essência, nos convidam a um aperfeiçoamento moral, ético e espiritual.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Valores da Alma

A humanidade anda hoje muito perdida e desesperada porque não está buscando seus valores reais ou porque quer encontrá-los onde eles não estão. Tentar retirar valores apenas da mente, da emoção ou do corpo físico é limitar-se ou frustrar-se.
A ordem, a paz, a confiança, a fé, a força interna não são qualidades da personalidade, mas são valores da alma. Se não nos abrimos à luz da alma, ao fluir do espírito, dificilmente tocaremos suas riquezas e suprimentos universais que dão alegria e meta à vida.
Para abrir-se à alma temos que nos voltar constantemente, por alguns minutos, para a energia criadora, para a presença crística que sustenta a vida e promove a evolução de cada um.
É útil recolher-se em harmonia e silêncio para uma oração de aspiração ao fluir do amor, da paz e da criatividade que são características da alma. É ela que pode nos fazer perceber nossa unidade com o Deus onipresente.
Se não nos abrimos a esse fluir cósmico, ficamos como galhos secos, sem seiva, separados da vida onisciente.
Ninguém chega ao Pai a não ser pela força crística que se manifesta sempre que os canais estão limpos e que o amor, a serenidade e a busca do bem coletivo se instalam no coração; sempre que o dom gratuito de Deus se faz presente.
O grande sofrimento e desencontro que geram uma humanidade agressiva, egoísta e violenta é o desconhecimento da natureza da alma e a falta de contato com seus níveis de energia superior.
A alma é eterna e nela não há separatividade, mas consciência de que somos todos irmãos. Nós não penetramos ainda a consciência do que somos em essência, por isso nos vemos separados por religiões, raças, nacionalidades e partidos;  nos vemos inimigos ou desconhecidos.

O discernimento e o desapego é que podem eliminar o egoísmo e a diferença entre os povos. Nossa vida é a manifestação da vida do Pai onipresente e onisciente que tudo rege na direção do aperfeiçoamento e da revelação. Pois ainda não nos foi revelado o que seremos no futuro, quando estivermos frente à frente em união com o Pai.

terça-feira, 14 de julho de 2015

A Energia do Pensamento

Médico e iogue, Swami Sivananda afirma que o pensamento é a maior força que existe sobre a Terra. Ele é um verdadeiro arsenal, para o melhor e para o pior.  O pensamento positivo transforma, renova e cura. Sua força é de longo alcance, nos atinge e atinge os outros. É com ele que podemos consertar nossa vida e até ajudar aos outros.
O mundo é manifestação do Verbo primordial, é a ideia em vibração e expressão, na sua origem divina, potente e cheia de luz e paz. Todo o mal provem da desarmonia com que tratamos, em nosso interior, essa vida cósmica que nos permeia e preenche o planeta.
Tudo que nos afasta da semelhança com nossa fonte de origem é anti-natural, perde a luminosidade e o equilíbrio ou o suprimento correto que vem de Deus.
Todas as forças, manifestadas no universo são harmoniosas ou conversíveis a uma harmonização mais bela e mais pura, caso não sejam, por pensamentos negativos, tornadas densas e degradadas, infelizes e dolorosas. Nós juntamos nossas ondas mentais às correntes de vibração que nos cercam.
Quando desconhecemos todo esse mecanismo, somos levados a nos afastar das leis crísticas; de conceitos errados e antigos que, por vezes, já encontramos no mundo atual. Entretanto, é hora de renovação ampliando a consciência para as realidades da luz que é dada a cada um, como semente a ser desenvolvida no amor a Deus e ao próximo.
Se não usamos a energia crística que a todos permeia, não atingimos nunca a luz que Jesus trouxe ao mundo, quando levou com Ele todos os nossos erros e males. A luz, a alegria e a paz são a essência de nosso ser, revelada pelo Cristo. O pensamento é uma força sutil, transformável por nossa fé que atinge a vida psíquica mental e física, revelando-nos o caminho e a verdade, se estivermos sempre dentro da palavra do Cristo ou dos que fazem a sua vontade.
As formas como nos alimentamos, respiramos, pensamos e agimos são chaves densas e sutis que nos alimentam corpo e alma. O que vemos, falamos, lemos ou sentimos, molda-nos para o melhor ou para o mundo cinzento das dúvidas, maus hábitos e erros. Dentro do ritmo das leis divinas e universais, estamos sempre sob a proteção do Criador e a magia de seus dons espirituais e materiais.
Sabedoria nada tem a ver com conceitos de progresso desordenado ou fraudado, cultura do plano apenas terreno, mas ela se realiza dentro da fé, da justiça e do amor impessoal constante. O pensamento cura, transforma, realiza, cria, como também adoece, deprime, deforma, desequilibra, etc.
Nossa sanidade física e mental depende muito do tipo de ondas cerebrais que geramos e irradiamos, primeiro sobre nós, depois para a comunidade a qual pertencemos. Nossa sintonia  crística com grupos e valores sadios é garantia de vida equilibrada e útil.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Não te inquietes!

Não te inquietes, não te prendas só ao mundo tridimensional voltado para os valores técnicos, financeiros ou pelo momento de agressividade pelo qual a Terra passa.
Eleva teu olhar. Deixa que te fale Aquele que tem silêncio e voz, ao mesmo tempo, e te traz urgente mensagem de vida integral. Aquele que sonda o infinito e na serenidade acorda a luz para todas as escuridões do mundo.
Ele tem resposta a cada novo dia para cada esperança e aspiração. Deixa tão só que Ele esteja presente sem véus, sem incógnitas, poderoso como Deus das galáxias. Como Deus do caminho deixa que Ele se manifeste em átomos, energias e correntes luminosas, trazendo ao interior a Paz que tanto queres e a qual o mundo clama por diversos caminhos.
Numa realização perfeita, deixa que Dele venham as diretrizes Sagradas das verdadeiras sendas coletivas e amorosas. O amor-transbordamento vem Dele em ondas sucessivas. Não te inquietes mais.
A palavra Daquele que é o Verbo e é poder, alarga tua consciência e transmuta teus pesares ou tuas dúvidas e ilusões terrestres. Ele identifica-se contigo e com o Universo na Sua Onipresença contínua.
É Dele a mão que aciona a chave tão esperada, o som imanente da glória que tu queres.
Deixa que a Paz se faça no coração-portas abertas para o encontro mais interior. Deixa que no Verbo se lavem em Amor os antigos desenganos, os desvios e as mutantes ciências terrestres e que se absorva em certeza o verdadeiro diálogo do coração em festa.
Porque só assim falará O que tem Voz e tem mensagem para tua vida eterna, tua alma em sereno despertar.  
Deixa que o Verbo fale a palavra certa para ti e para cada um que, em impaciente espera, aguarda a Luz e a Verdade Crística eterna e sempre esperada por toda a humanidade amada, mas ainda ferida em dúvidas. Não te inquietes mais, entrega-te ao Verbo uno e perfeito por inteiro.

domingo, 28 de junho de 2015

O Novo Mandamento

É fácil fazermos afirmações de que somos cristãos, sem observarmos, por vezes, os mais simples mandamentos de Jesus que nos identificariam como seus seguidores.
Ele disse: “Dou-vos um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. Nisso conhecerão que são meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros”.
Quais são hoje os reais discípulos de Cristo? Quais os que amam sem condições, sem opções, sem acepções de pessoas?
Amar é a lei maior ensinada pelo Mestre, é a luz e a energia principal que dão vida ao nosso sistema solar. A vida que nos permeia é o amor do Pai, porém, no dia a dia, estamos sempre separando uns dos outros, pecando pela separatividade de bons e maus, de ricos e pobres, de amigos e inimigos, etc. E nisso, devemos saber, estamos nos afastando da aura e da luz de Jesus, de sua vibração e de sua sintonia.
Se estamos distantes do Pai pela escuridão que lançamos à nossa volta, com nossos pensamentos e sentimentos impróprios e densos, como podemos esperar entrar em contato com Ele? Ele é onipresente, porém, com os olhos embaçados, como podemos vê-lo?
Há uma linha de sintonia para todos que procuram amar a Deus, amando, respeitando e compreendendo o próximo. Mas esse clima de luz nos escapa a cada agressividade, cada impaciência, cada revolta, cada egoísmo, cada negatividade.
São muitas as vias externas que nos levam até Deus e todas elas, quando trilhadas com amor e sinceridade, nos aproximam do Pai. O caminho é o amor amplo, seja em forma de ajuda, de prece, de ritual ou de vivência pessoal em contato com as pessoas.
A cada manhã, nossa primeira vibração deveria ser de paz, alegria e amor para que todo o nosso ser se revestisse da harmonia cósmica que preenche o universo e se destina a toda a humanidade.
Há uma vida que nos abastece dia e noite, nos permeia e toma a coloração de nossos pensamentos e sentimentos, mas que deseja sempre expandir o plano de Deus para a Terra e os homens. E o seu plano nos pede disponibilidade para servir onde maior seja a necessidade, e sempre dentro de nossa capacidade de trabalho e de vida.
A cada hora, há uma forma nova de se encontrar a luz interna, se alimentar dela, e tentar irradiá-la de forma prática e útil para os mais necessitados. Seja para duas ou para 200 pessoas, o que importa é o impulso e a claridade da luz que possamos irradiar, como um raio do amor do Cristo.

sábado, 20 de junho de 2015

Ciclo de Revelação

Quase ninguém está ainda plenamente consciente ou sequer sabe que, em cada ser humano Deus revela-se um pouco. De forma mais primitiva, Ele mostra-se também nos animais, plantas e minerais: ou de forma grandiosa nas estrelas e galáxias, pois tudo revela sua onipresença.

Portanto, a meta, não apenas a do místico, mas a de todos os homens é reconhecer, e depois tornar cada vez mais possível, essa revelação do Divino no plano da matéria, ainda em ciclos evolutivos.

A vida que flui em nós é da mesma fonte que se manifesta nos santos, nos iluminados de todos os tempos. A diferença está unicamente no grau de receptividade e aspiração de cada um. Nós geralmente distorcemos com ideias e conceitos primários, em próprios e até egoístas a manifestação da vida una que não chega a se externar na sua plenitude. Ordem e amor são a sua natureza.

Porém, mesmo a vida que se manifesta no plano mais imperfeito inferior ou primário, tende sempre para um gradual e constante aperfeiçoamento, ainda que a maioria não tenha disso pleno conhecimento. Tudo no homem ou na Natureza ainda vai sendo atraído para um campo de maior luz, mais equilíbrio e amplitude que é o amor onipresente do Pai, centro de toda coesão.

Essa expressão de vida una, numa escala do mais inferior para o mais superior é compreendida pela meditação segundo os que já passaram pela experiência elevada ao êxtase ou ao samadi. Estes estados suprassensoriais rompem as barreiras e limites do homem comum e o integram numa dimensão de unidade e bem-aventurança onde a visão e compreensão de uma realidade nova são diretas.

Devemos nos lembrar de que a vida humana é dual; a alma se expressa como princípio vital através do coração e da mente em todo  sistema humano. São dois centros de energias diversas, um no coração e o outro na cabeça, na parte física do ser humano.

Todo o mundo fenomenal é o exterior de Deus e, a meditação, torna-se um dos pontos de contato do homem externo, ou a personalidade, com a essência divina que o anima e o faz filho de Deus, ou seja, consciente da onipresença em sua vida.

Todas as carências e problemas que nos afligem nascem da falta desta sintonia constante, ou seja, a unidade com a fonte perfeita. É importante, portanto, sempre buscar correta e disciplinadamente o contato com a semente Divina em nós.

A meditação é o processo pelo qual a mente comum é reorientada para afastar-se do mundo superficial insatisfatório e entrar em outro nível de consciência, sempre que o desejar. Só assim, nossas crenças podem transformar-se em fatos reais e nossas teorias em experiências sublimes.